Saint Seiya - A Lenda do Santuário (2014)

"A Lenda de Seiya começa a partir daqui"
(Masami Kurumada)

Saint Seiya foi lançado pela revista semanal Shonen Jump entre os anos 85 e 90.
Com sua base criada através das lendas gregas, e constelações, foi publicado atingindo tanto meninos quanto meninas. A obra foi animada antes do esperado, nove meses após o lançamento do mangá. A obra é chamativa pelo atraente traço dos personagens e contraste dos golpes especiais, amado especialmente pelos fãs da segunda metade dos anos 80.

Foram imprimidas mundialmente mais de 34 milhões e 400 mil edições, além de ir ao ar em mais de 80 países, incluindo o Brasil, França e Itália. Obteve um tremendo suporte dos países fora do Japão, o que faz com que seu nome ainda seja amplamente conhecido e admirado.

Em 2014, após 10 anos do término, o especial de Saint Seiya retornará aos telões!

Mesmo entre os diversos episódios e sagas, a melhor é considerada a das 12 Casas, que será relançada pelo mesmo diretor de Kuro&Shitsuji e TIGGER&BUNNNY, Keichi Satou.

Com a produção também dirigida pelo autor original Masamii Kurumada, o universo todo irá mudar no século 21 com a abertura da nova era mitológica de Saint Seiya. Totalmente remasterizada e com um design diferente, os personagens terão um formato de animação, ao invés do comum Anime.


Abaixo algumas das já lançadas faces dos novos personagens!




Observa-se uma grande mudança nas armaduras e personagens, inclusive em seus rostos.
Muitos, ao ver de vários fãs, perderam suas identidades.


Por enquanto só saíram estas armaduras dos Cavaleiros de Ouro. O que acharam?