dezembro 2013 | INFLAÇÃO DE RUPEES

30 Dicas Para Se Escrever Bem!

30 Dicas Para Se Escrever Bem!

Depois que a internet tomou conta, a gramática foi bruscamente distorcida e o ensino da escrita teve que se adaptar, especialmente no Brasil, a nova ortografia que agora rege nas correções trouxe algumas facilidades mas infelizmente muitos outros problemas, inclusive na hora de alfabetização das crianças. Cada vez mais observam-se pessoas escrevendo de forma escassa de conteúdo de base. Deixo a vocês futuros escritores, e também a quem irá necessitar treino para vestibulares, essa compilação bem humorada e prática de dicas:

01 - Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.

02 - É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.

03 - Anule aliterações altamente abusivas.

04 - não esqueça as maiúsculas no inicio das frases.

05 - Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.

06 - O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

07 - Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.

08 - Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??...então valeu!

09 - Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.

10 - Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.

Notícias - YOUTUBE ADICIONA RESOLUÇÃO "2160P 4K"

YOUTUBE ADICIONA RESOLUÇÃO "2160P 4K"

» Sorrateiramente, o YouTube colocou debaixo da árvore um presente de natal para a galera que já tem R$ o bastante para ter um monitor/TV com tecnologia 4K Ultra HD (with lasers from hell). Em algum momento da semana passada, a empresa do Titio Google adicionou uma opção direta que identifica e seleciona vídeos em 4K na imensamente popular plataforma de compartilhamento de vídeos (chupa vímeo!), facilitando a vida dessa galera rica pra Car@#*$...

Nostalgia - SUPER GHOULS 'N GHOSTS

SUPER GHOULS 'N GHOSTS

» Plataforma: SuperNES
» Data de Lançamento: [JP] 4 de outubro, 1991
» Gênero: Ação/Plataforma
» Desenvolvedora: Capcom
» Nº de Jogadores: 1P

» HistóriaO jogador assume o papel do cavaleiro Arthur, que deve mais uma vez salvar a princesa dos demônios. O antagonista desta vez é o Imperador Sardius (conhecido como Samael [Silent Hill, alguém?] na versão japonesa), que raptou a princesa, a fim de obter o paradeiro da Pulseira da Deusa, a única arma capaz de destruir Sardius. Depois de derrotar Asutaroto e Nebiroth, Arthur deve retornar ao começo, onde a princesa escondeu o bracelete, a fim de destruir Sardius permanentemente. Após a re-fazer a sua viagem, Arthur derrota Sardius com a pulseira e retorna com a princesa para o reino.


» Jogabilidade: Arthur começa o jogo vestindo uma armadura, contudo ela é facilmente perdida, seja por um poder de algum monstro ou menor toque neles, deixando nosso herói com nada mais do que sua cueca e coragem. Durante o jogo é possível encontrar outras armaduras em baús e dropando de alguns monstros que carregam potes. No total são 3 as armaduras que podem ser encontradas durante o jogo. A inicial, cinza, uma verde e a última, dourada. Só sendo possível encontrar a verde e a dourada se você estiver com a anterior. Mas nem se anime pensando que elas influem no dano sofrido pelos monstros. Você ficará de cuecas ao menor toque, mesmo com a armadura dourada. Sim, o jogo é difícil assim...

RPG #3 - Sistemas [STORYTELLER / STORYTELLING]

SISTEMA - WORLD OF DARKNESS

O Mundo das Trevas é uma linha de jogos narrativos (RPG) para quem não tem medo do escuro. Este RPG criado em 1991 por Mark Rein-Hagen da editora White Wolf é baseado em vampiros, lobisomens, magos e tudo mais que você pode encontrar nos filmes de terror! Seu sistema é extremamente interpretativo, cujo o principal objetivo é a geração de crônicas/histórias, usando dados de 10 faces e níveis de 0 a 5 para habilidades.

É um mundo cercado de mistérios, povoado por vampiros, lobisomens, magos, fantasmas, seres feéricos, anjos caídos, criaturas frankensteinianas e outros monstros nascidos do imaginário coletivo da humanidade. As cidades são mais sujas, mais escuras, mais corruptas e violentas. A natureza também esconde perigos inesperados e o reflexo espiritual do mundo é ameaçador e sombrio. E, o mais importante, criaturas sobrenaturais, saídas de mitos e lendas, dividem as ruas com as pessoas comuns.

Você e seus amigos podem criar e desenvolver personagens deslumbrados ou assustados com a descoberta de um universo até então desconhecido, mas tão incomodamente próximo. Podem interpretar personagens mortais, dedicados a caçar e exterminar os monstros da noite. Ou podem representar um desses monstros, os heróis trágicos de uma história que ainda espera ser contada. Para quem participa de um jogo narrativo ambientado no Mundo das Trevas, o objetivo é criar e interpretar um personagem, desenvolver sua personalidade e explorar suas certezas, dúvidas, dilemas, medos, triunfos e fracassos diante dos horrores sobrenaturais que se escondem nas sombras. As trajetórias dos personagens de todos os participantes vão se entrelaçando e formando o enredo de uma história de criação coletiva.

♦ Mundo das Trevas ♦


Depois de um tempo, o sistema Storyteller foi descontinuado, dando lugar ao novo Storytelling em 2004. Portanto, existem linhas antigas e novas dos livros específicos, mas os sistemas têm diferenças grandes entre si, apesar de não saírem da proposta inicial de narrativas obscuras.

Storyteller
» Vampiro: A Máscara (Vampire: The Masquerade)
» Lobisomem: O Apocalipse (Werewolf: The Apocalypse)
» Mago: A Ascensão (Mage: The Ascension)


Storytelling
» Vampiro: O Requiém (Vampire: The Requiem)
» Lobisomem: Os Destituídos (Werewolf: The Forsaken)
» Mago: O Despertar (Mage: The Awakening)


OBS: Downloads dos livros clicando nas imagens dos mesmos. Comprem os livros originais


Mangá - ONEPUNCH-MAN

ONEPUNCH-MAN

» Artista: Murata Yusuke
» Ano de Lançamento: 2012
» Capítulos: ainda em lançamento
» Anime: não possui ainda

» Sinopse: A história segue o dia-a-dia de Saitama, um herói normal que está infeliz por ser forte o bastante para derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, já que isso não lhe traz mais a sensação de adrenalina ao enfrentar um inimigo poderoso.

» Opinião: Saitama é um cara simples sem nada de mais, mas ele se destaca pelo simples detalhe de derrotar todos os diversos monstros e vilões que aparecem na cidade com apenas um soco. O autor pega essa idéia e a transforma em uma trama inteligente e extremamente engraçada com personagens interessantes e um traço muito bonito e bem feito, dando até a sensação de movimento stop-motion nas cenas de ação. Com um humor bem intrigante, ele vai contando a história de um homem que não nasceu com superpoderes, mas os adquiriu com muito treino. E você? O que faria se pudesse derrotar qualquer um com apenas um soco?

Descubra todos os segredos desse herói mediano e com aparência totalmente inofensiva...

 LER ONLINE

RPG #2 - Sistemas [DAEMON]

SISTEMA - DAEMON

Criado em 1992, esse sistema brasileiro de RPG vem aumentando cada vez mais de fãs ao longo dos anos, especialmente pela sua simplicidade de uso e modificação.

Sistema baseado em porcentagem, traz ambientações diferenciadas nas quais os jogadores tanto experientes como iniciantes podem adentrar diretamente. É um sistema fácil de aprender e mais lógico que entender, o que proporciona uma liberdade maior na hora de criar mundos elaborados, personagens e npcs diversos de forma rápida e eficaz. Seu formato que utiliza basicamente 1d100 (dado de cem lados) ou 2d10 (dois dados de dez lados) para indicar as probabilidades de acerto e erro, em uma ação ou acontecimento, proporciona um andamento gratificante do jogo, dando espaço para grande uso interpretativo

Entre os livros mais famosos que utilizam esse sistema estão Trevas, Arkanun, Anjos: A cidade de Prata, Demônios: A Divina Comédia, Anime RPG, Supers, Invasão, Hi-Brazil, Tormenta e NeoKosmos.

O Sistema é composto basicamente por Atributos, Perícias, Aprimoramentos e Poderes:

» Atributos «
São características físicas e mentais do seu personagem. O jogador tem 101 pontos para distribuir entre os oito atributos. Esse é o valor básico. O valor de teste, percentual, é obtido multiplicando o valor básico por quatro.

Constituição (CON)
Força (FR)
Destreza (DEX)
Agilidade (AGI)
Inteligência (INT)
Força de Vontade (WILL)
Carisma (CAR)
Percepção (PER)

» Perícias «
São divididas em grupos e categorias, levando em conta o tipo de atributo utilizado para realizar as perícias. Cada jogador ganha um número inicial de pontos para gastar, baseado na inteligência e idade do personagem criado. Esses pontos serão distribuídos entre as variadas perícias, que simulam habilidades estudadas e treinadas pelos mesmos. Quanto maior a porcentagem daquela perícia, mais chances de acerto o personagem possui na hora de utilizá-la.

» Aprimoramentos «
Podendo ser positivos ou negativos, são características físicas, mentais, espirituais e também sociais que remete à história e personalidade do personagem, podendo ajudar ou atrapalhar ao longo de sua jornada.

» Poderes «
São habilidades específicas do personagem que possuem cada tipo uma dinâmica própria. Podem ser poderes mágicos, fé, superpoderes, vampíricos, angelicais, demoníacos, entre outros.

Abaixo o livro em PDF do Sistema. Recomendo comprarem o livro quando puderem, ajudem os criadores:
 DAEMON 3.0
DAEMON 3.0 - PDF

RPG #1 - O Que É Esse Troço?

Olá nobres internautas, alguns pálidos e outros sem tantos nutrientes que o sol pode nos proporcionar...
Venha a vocês falar sobre RPG, algo que a maioria tenho certeza de que já ouviu falar, e não estou hablando sobre reeducação postural ou aquele lança-mísseis (awesome!!!)... mas sim de algo que chamam de jogo de nerds, mesmo sendo uma referência incompleta.

    RPG ou Role Playing Game (puquê vc faiz issu cumigu? Ingrêis não...) ou Jogo de Interpretação de Papéis... é basicamente uma atividade onde pessoas se juntam para interpretar personagens em situações criadas normalmente por uma delas, que é intitulada Mestre, resolvendo problemas, missões e desafios.

» Players/Jogadores = pessoas que criam e interpretam seus personagens dentro do jogo;
» Personagens = seres criados pela imaginação dos jogadores, com história, atributos e intrigas próprias, podendo ser desde um ser humano normal até um goblin demônio cuspidor de facas de ouro envenenadas;
» Mestre = pessoa escolhida para narrar as situações pelas quais os personagens irão passar, fazendo o papel de narrador, descrevendo locais e interpretando todos os outros seres nesse mundo criado por ele;
» NPCs = são seres, criaturas e monstros não-jogadores criados e interpretados pelo Mestre, dentro de toda narrativa;
» Itens de jogo primários = papel, lápis, canetas e dados são utilizados para anotarmos os atributos, itens e acontecimentos dos personagens e da história. Principalmente os dados são utilizados para servirem como interpretadores de probabilidade de forma imparcial, ou explicando se uma ação ou acontecimento foi bem sucedida ou falhou em acontecer.
» Sistema = Conjunto de regras e mundos pré-determinados dos quais os jogadores e Mestre se utilizarão para jogar. Normalmente são livros com diferentes abordagens e formas de jogar, portanto quanto mais termos acesso e experiência nos diferentes sistemas, mais um Mestre tem liberdade de criar seu mundo próprio e modificar as regras à seu gosto.

    Entendam que RPG é mais antigo do que os livros de regras e também que pessoas que nunca jogaram na vida estão constantemente interpretando papéis de personagens que criam diariamente. Por isso, não é um jogo que só nerds e geeks vivenciaram, todos já "jogaram" muitas vezes ao longo de suas vidas.


Essa é somente uma introdução do que é RPG, não percam nossas futuras dicas e materiais.
~Friday13th

Fé na Humanidade - Restaurada #1 - Melina Cardinal

ESTUDANTE CANADENSE ENSINA INGLÊS A MORADORES DE RUA



Cenário incomum nas ruas brasileiras, proporciona uma visão de interações de simples respeito e troca mútua



A cena atrai os olhares de quem passa pela Rua Gomes Freire, na Lapa. Sentada no chão, e com um quadro branco e uma caneta azul nas mãos, a canadense Melina Cardinal, de 19 anos, pede a um grupo de moradores de rua que repita em inglês palavras como brother (irmão), mother (mãe) e sister (irmã). O gesto faz parte das aulas de inglês que há mais de um mês acontecem na calçada da rua, em frente ao Banco Santander. Durante uma hora, Melina propõe jogos, oferece brindes, intervém nas eventuais brigas e oferece um lanche, que é devorado em minutos pelos alunos.
A turma nem sempre é a mesma, mas os encontros acontecem três vezes por semana, sempre às 13h. Vestindo uma saia longa estampada, camiseta branca, chinelos e óculos escuros, Melina chega ao local carregando uma sacola cheia. Oferece iogurte, pão de forma, manteiga, mortadela e suco.
— É para eles ficarem mais concentrados na aula — diz ela.


Psicologia - Teoria das Janelas Partidas

TEORIA DAS JANELAS PARTIDAS

Há alguns anos, a Universidade de Stanford (EUA), realizou uma experiência de psicologia social. Deixou duas viaturas idênticas, da mesma marca, modelo e até cor, abandonadas na via pública. Uma no Bronx, zona pobre e conflituosa de Nova York e a outra em Palo Alto, uma zona rica e tranquila da Califórnia. Duas viaturas idênticas abandonadas, dois bairros com populações muito diferentes e uma equipe de especialistas em psicologia social estudando as condutas das pessoas em cada local.
Resultou que a viatura abandonada em Bronx começou a ser vandalizada em poucas horas. Perdeu as rodas, o motor, os espelhos, o rádio, etc. Levaram tudo o que fosse aproveitável e aquilo que não puderam levar, destruíram.Contrariamente, a viatura abandonada em Palo Alto manteve-se intacta.

3 razões para você viajar enquanto é jovem

3 razões para você viajar enquanto é jovem


amigos[1]
A maioria das pessoas que conheço que esperaram para viajar pelo mundo, nunca viajaram. Por outro lado, a maioria das pessoas que decidiram viajar, ainda assim, conseguiram ingressar na universidade ou em um emprego estável. Tome cuidado com o sim-mas. O sim-mas vai destruir os seus sonhos.
Fiquei tão comovido com essa conversa que eu a compartilhei com um grupo de 30 jovens adultos na noite passada. Muitos se faziam as mesmas perguntas.

A vida que sempre quis 

Quando você fica mais velho, a vida parece algo banal. A sua juventude é um época de fortalecimento total. Você começa a fazer o que quer.
Mas na maturidade com novas responsabilidades, você não quer perder de vista o que é mais importante.
Então, se estiver razoavelmente no controle das circunstâncias, você deve fazer o que realmente importa, pois na vida não será sempre que vai se preocupar apenas consigo mesmo.
Durante o início da idade adulta, sua visão de mundo ainda está sendo formada. É importante aproveitar esse período – se dar oportunidades de crescer. Viajar é uma boa maneira de fazer isso.
Então, jovem, viaje! Viaje pra todos os lugares possíveis. Viaje sem medo.
Há três razões para viajar enquanto você é jovem: