YOUTUBE ADICIONA RESOLUÇÃO "2160P 4K"

» Sorrateiramente, o YouTube colocou debaixo da árvore um presente de natal para a galera que já tem R$ o bastante para ter um monitor/TV com tecnologia 4K Ultra HD (with lasers from hell). Em algum momento da semana passada, a empresa do Titio Google adicionou uma opção direta que identifica e seleciona vídeos em 4K na imensamente popular plataforma de compartilhamento de vídeos (chupa vímeo!), facilitando a vida dessa galera rica pra Car@#*$...



» Mesmo que o YouTube suportasse vídeos em 4K desde 2010, não era mostrado a opção para a resolução. Para isso, o uploader do vídeo devia adicionar os termos "4K", "UHD" ou "Ultra HD" no título ou na tag metadata.

» Antes, para assistir um vídeo em 4K no YouTube, você tinha que selecionar a opção "Original" no menu de resoluções, e só assim o vídeo era executado na resolução nativa maior que 1080p. Agora tá lá bonitinho e bem mais reconhecível o botão "2160p 4K", que serve para ambos: 4096x2160 e 3840x2160. Curiosamente, também foi adicionado um botão "1440p HD".


» Esse update é nada mais do que o Titio Google pensando no futuro, já que as gigantes da tecnologia nos EUA estão se preparando para uma explosão na venda de produtos que podem filmar em 4K, como o Samsung Galaxy Note 3 e o Sony FDR-AX1. Mês passado, o YouTube revelou que está mudando todos os vídeos para o recentemente desenvolvido VP9, esqueminha de compressão de vídeos do Titio, que segundo ela oferece uma resolução 4K superior ao open-source (do povão) HEVC-- High-Efficiency Video Codec.

Fonte: HDTVtest