Ghost in the Shell

Ghost in the Shell foi um mangá japonês de influências cyberpunk publicado em 1989 via Kodansha, criado por Masamune Shirow. Gerou duas edições adicionais do mangá, três adaptações para o cinema do anime, uma série de TV de anime e três videogames. A DreamWorks lançou o segundo filme da série na época. A história conta as missões de um membro da unidade de operações secretas da Comissão Nacional de Segurança Pública japonesa especializada no combate ao crime relacionados à tecnologia, em um futuro distópico.



A Dreamworks firmou acordo com Rupert Sanders, diretor de Branca de Neve e o Caçador, para dirigir o filme live-action do conceituado anime, que é um thriller policial futurista. O roteiro fica a cargo de William Wheeler (não, não é o antigo vice-presidente dos EUA) responsável por projetos como o filme O Vigarista do Ano e o seriado The Cape. Produzido por Avi Arad, Ari Arad e Steven Paul, a Dreamworks adquiriu o projeto por causa da paixão pessoal de Steven Spielberg para filmá-lo em 3D.


Sinopse do Anime: Ghost in the Shell se passa depois de 2029,marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. Com isso,a barreira entre o mundo físico e digital esta se desfazendo,criando novos níveis de existêcia ,mesmo que essa tecnologia nao se restringe somente ao cérebro, mais sim o corpo todo com próteses especiais que aumentam o rendimento do corpo.

 

Esperemos que esse remake fique bom nas mãos de Sanders, pois o anime é extremamente interessante e envolvente. Seria uma pena se fosse feito "nas coxas" por um diretor que não estivesse muito envolvido nesse mundo ciberpunk e futurista. O que acharam da notícia? Rupert Sanders dará um diretor digno à série?

Trailer do Anime
Fonte: [Deadline]