ACEITAMOS A VIDA QUE ACHAMOS MERECER

Sam - Por que as pessoas boas sempre escolhem as pessoas erradas para namorar?
Charlie - Nós aceitamos o amor que achamos merecer."
(As Vantagens de Ser Invisível - Filme)

O mesmo se aplica à nossa vida. Muitas vezes temos a vida que achamos merecer, mesmo tendo aquele trabalho que nos segura até tarde da noite, atrapalhando relações familiares. Aquele trabalho que talvez pague bem, mas também cobra um enorme stress e debilita a saúde. Guardamos dinheiro e investimos na aposentadoria, com aquele discurso de "quando eu me aposentar, vou viajar, montar um negócio que eu realmente gosto, sair para conhecer o mundo e fazer o que eu sonho..."

Será que realmente conhecemos muitas pessoas que, trabalhadoras a vida toda, conseguiram alcançar tais sonhos? Ou até mesmo continuaram tendo sonhos? Poucas ou nenhuma.
Então qual é a vida que VOCÊ gostaria de ter? Você merece essa vida de sonhos, não a que acha que merece somente.

A vida não chega a ser fácil, especialmente no país em que moramos. São muitos altos e baixos, fomos treinados desde pequenos para estudarmos, conseguirmos um bom emprego em uma empresa multinacional (de preferência) e depois de subir alguns cargos com trabalho árduo e sacrificante, poder se aproveitar de uma gorda aposentadoria...

Infelizmente saúde, sonhos, família, madrugadas, amigos e vontade de viver são destroçados no processo, deixando apenas uma carcaça vazia, sem razão de viver... isso é vida?

Agora, pare e pense por um instante em todos os seus sonhos desde criança. Pense neles agora como algo alcançável, na forma de projetos e objetivos de vida, coisas palpáveis. Ficou bem mais sólido do que apenas algo nas nuvens, certo? Pois é assim que devemos encarar nossos sonhos e vontades.

Sejam os sonhos aquela viagem de intercâmbio pela Europa, aquele carro e casa que lhe trará conforto e felicidade para você e sua família, aquele projeto de montar o próprio negócio em que realmente se sentirá útil e realizado fazendo-o. Seja seu sonho algo não material, como ter reconhecimento dos pais, família e dos amigos, reconhecimento próprio ou até mesmo poder estudar várias coisas que gostar e colocá-las em prática sem medo ou receios.

Quaisquer que sejam seus sonhos, VISUALIZE-OS!!! 

Não deixe de fazer projetos, escrever itinerários de viagens, colocar a foto do carro ou casa dos sonhos na parede... isso tudo dará solidez ao seus sonhos, dará uma noção de algo verdadeiro e alcançável. E não esqueça de colocar a data de conquista daquela meta. É muito importante, pois dizer "vou conseguir comprar a casa dos sonhos" é diferente de "vou comprar aquela casa até tal data". Você cria uma sugestão mental com data para expirar que ecoa nas suas ações para conquistar aquilo.

De tudo, desejo-lhe forças para manter vivos seus sonhos e espírito de criança! Pois são os verdadeiros propósitos da vida: VIVER! E nunca perca a capacidade de rir de si mesmo, afinal não somos perfeitos e precisamos entender que podemos sim dar risada, mesmo das burradas que fazemos.   ;)

(LuizCRibas)