abril 2014 | INFLAÇÃO DE RUPEES

10 Mandamentos do Viajante

10 Mandamentos do Viajante

Todos nós (ou quase) temos muitas vontades, sonhos e planos. Dentre eles, muitos planejam aquela viagem tão sonhada e comentada com os amigos e familiares. Muitos até têm os recursos financeiros para viajar e não o fazem, outros simplesmente vão e não sabem como aproveitar ao máximo aquela experiência tão boa. 

Por isso, abaixo estão os 10 mandamentos mais importantes de um viajante verdadeiro:

65%... 26%... As porcentagens realmente importam?


Já viram por aí uma hashtag que diz
#NãoMereçoSerEstuprada ???

Provavelmente, se possui computador ou celular ou televisão em casa, deva ter visto ou ouvido do erro que o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) fez ao revelar dados incorretos sobre a pesquisa que perguntava aos entrevistados se concordavam com a afirmação "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". De acordo com o erro, 65% dos entrevistados teriam concordado com a afirmação, algo que revoltou a população em geral e transbordou as redes sociais com comentários, críticas e milhares de fotos de pessoas com placas contra estupro.

Algum tempo depois, descobriu-se esse erro, foi publicada a carta da errata e pedido de desculpas por parte dos responsáveis. Abaixo um trecho da matéria da Folha (link aqui) que fala sobre isso:

"O erro, classificatório como "relevante" pelo Ipea, ocorreu devido à troca de resultados com outra pergunta. A questão perguntava aos entrevistados se eles concordavam com a afirmação de que "mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar". Neste caso, 65,1% concordavam, segundo a errata divulgada pelo órgão (na primeira divulgação, esse percentual era de 26%)."

Aceitamos a Vida que Achamos Merecer

 
ACEITAMOS A VIDA QUE ACHAMOS MERECER

Sam - Por que as pessoas boas sempre escolhem as pessoas erradas para namorar?
Charlie - Nós aceitamos o amor que achamos merecer."
(As Vantagens de Ser Invisível - Filme)

O mesmo se aplica à nossa vida. Muitas vezes temos a vida que achamos merecer, mesmo tendo aquele trabalho que nos segura até tarde da noite, atrapalhando relações familiares. Aquele trabalho que talvez pague bem, mas também cobra um enorme stress e debilita a saúde. Guardamos dinheiro e investimos na aposentadoria, com aquele discurso de "quando eu me aposentar, vou viajar, montar um negócio que eu realmente gosto, sair para conhecer o mundo e fazer o que eu sonho..."

Será que realmente conhecemos muitas pessoas que, trabalhadoras a vida toda, conseguiram alcançar tais sonhos? Ou até mesmo continuaram tendo sonhos? Poucas ou nenhuma.
Então qual é a vida que VOCÊ gostaria de ter? Você merece essa vida de sonhos, não a que acha que merece somente.